"Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele" Provérbios 22.6
Projeto Mais Educação/2014
sexta-feira, 22 de maio de 2015
quarta-feira, 22 de abril de 2015
PROJETO: O ENCANTAMENTO DA LEITURA INTEGRADA ÀS MÍDIAS
HHO cavalo e o burro Monteiro Lobato O cavalo e o burro seguiam juntos para a cidade. O cavalo contente da vida, folgando com uma carga de quatro arrobas apenas, e o burro — coitado! gemendo sob o peso de oito. Em certo ponto, o burro parou e disse: – Não posso mais! Esta carga excede às minhas forças e o remédio é repartirmos o peso irmãmente, seis arrobas para cada um. O cavalo deu um pinote e relichou uma gargalhada. – Ingênuo! Quer então que eu arque com seis arrobas quando posso tão bem continuar com as quatro? Tenho cara de tolo? O burro gemeu: – Egoísta, Lembre-se que se eu morrer você terá que seguir com a carga de quatro arrobas e mais a minha. O cavalo pilheriou de novo e a coisa ficou por isso. Logo adiante, porém, o burro tropica, vem ao chão e rebenta. Chegam os tropeiros, maldizem a sorte e sem demora arrumam com as oito arrobas do burro sobre as quatro do cavalo egoísta. E como o cavalo refuga, dão-lhe de chicote em cima, sem dó nem piedade. – Bem feito! exclamou o papagaio. Quem mandou ser mais burro que o pobre burro e não compreender que o verdadeiro egoísmo era aliviá-lo da carga em excesso? Tome! Gema dobrado agora…
O cavalo e o burro
Monteiro Lobato
O cavalo e o burro seguiam juntos para a cidade. O cavalo contente da
vida, folgando com uma carga de quatro arrobas apenas, e o burro —
coitado! gemendo sob o peso de oito. Em certo ponto, o burro parou e
disse:
– Não posso mais! Esta carga excede às minhas forças e o remédio é
repartirmos o peso irmãmente, seis arrobas para cada um.
O cavalo deu um pinote e relichou uma gargalhada.
– Ingênuo! Quer então que eu arque com seis arrobas quando posso tão
bem continuar com as quatro? Tenho cara de tolo?
O burro gemeu:
– Egoísta, Lembre-se que se eu morrer você terá que seguir com a carga
de quatro arrobas e mais a minha.
O cavalo pilheriou de novo e a coisa ficou por isso. Logo adiante,
porém, o burro tropica, vem ao chão e rebenta.
Chegam os tropeiros, maldizem a sorte e sem demora arrumam com as oito
arrobas do burro sobre as quatro do cavalo egoísta. E como o cavalo
refuga, dão-lhe de chicote em cima, sem dó nem piedade.
– Bem feito! exclamou o papagaio. Quem mandou ser mais burro que o
pobre burro e não compreender que o verdadeiro egoísmo era aliviá-lo da
carga em excesso? Tome! Gema dobrado agora…

quinta-feira, 9 de abril de 2015
sexta-feira, 27 de março de 2015
Páscoa
Veja outras imagens na página dos Projetos da escola!
Educação Cristã: Slides para a Páscoa: A Páscoa quando citada traz à mente da maioria, principalmente a das crianças, chocolates, ovos e coelhos...
https://www.blogger.com/blog-this.g?u=http://educadoradiane.blogspot.com/2011/03/slides-para-pascoa
quarta-feira, 11 de março de 2015
Escola em Ação
CHEGOU a tradicional GINCANA MORIÁ
Vamos trabalhar pessoal!
ALUNOS,PAIS,FUNCIONÁRIOS
COM CERTEZA SERÁ UM SUCESSO!
AMANHÃ DIA 13.03 COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA NOSSA ESCOLA!!!
sexta-feira, 6 de março de 2015
Aniversário da EscolaMul Evangélica Monte Moriá 07 de março
Nossa escola em festa !!!
Há vinte e quatro anos, era um sonho quase impossível!
Apenas um cartaz na parede da frente do Edifício Monte Moriá,com os seguintes dizeres:
Matricula-se alunos :
Pré Alfabetização e Primeiro Ano!
Os interessados nos procure aqui!
Muitos não acreditavam e até questionavam:_ Será que vai dar certo?
Deus honrou a fé dos que acreditaram e ainda contamos com o compromisso de todos que por aqui passaram durante esses anos. Está aí pra todos usufruírem do sucesso da nossa tão querida Escola Municipal Evangélica Monte Moriá!
Parabéns à todos que fizeram e fazem parte dessa Comunidade Educacional tão abençoada!
Homenagens à escola, pelo seu aniversário
Alunos da Professora Márcia Santana 5ºano A Matutino no Laboratório de Informática
Poema (Minha escola)
Igor Gabriel Monteiro)
Minha
escola é um lugar muito legal
Que
não existe outro igual
Minha
escola é meu segundo lar
Aqui
eu amo ficar...
Poema:Escola querida
( Rauana Soares)
Minha
escola querida
Você é minha
vida
Tem
muitas coisas a fazer
Uma
delas e aprender...
Poema: Escola especial
(Ana Clara de Freitas)
Nesta escola vou brincar
E com amigos estudar
O coleguinha ajudar
A não ficar sem copiar ...
Poema: Escola especial
(Ana Clara de Freitas)
Nesta escola vou brincar
E com amigos estudar
O coleguinha ajudar
A não ficar sem copiar ...
Poema:Minha escola Amada
(Bruno Henrique)
Minha escola é abençoada
Também muito amada
Por isso eu já sei
Será pra sempre adorada ...
A
Escola Municipal Evangélica “Monte Moriá” foi fundada em 07 de março de
1991, período em que a igreja era presidida pelo Pastor Eduardo
Sampaio de Oliveira. Em comum acordo com o Prefeito Municipal Dr Hélio
Antonio de Souza. O referido pastor resolveu abrir as portas do prédio,
para implantação da escola, que até no momento havia sido construído com
o objetivo de atender apenas os alunos da Escola Bíblica Dominical.
Origem do nome.
A PEDIDO DO PASTOR EDUARDO, A ESCOLA DEVERIA TER O MESMO NOME DADO AO EDIFÍCIO MONTE MORIÁ e assim foi atendido.
História do nome
O Edifício “Monte Moriá” foi erguido baseado no exemplo
da fé de Abraão, fé que não se abala diante de dificuldades. No início
da construção, não se via recursos financeiros para tal obra, mas em
cada etapa tudo era providenciado misteriosamente, como um milagre das
mãos de Deus. Nada faltou.O Monte Moriá, o que deu origem ao nome do
edifício e da escola, fica a leste de Sião, separado pelo Vale Teropeon
em Jerusalém. Sua altura é de aproximadamente 798 metros. No Moriá
estava a antiga eira de Orna, comprada por Davi e onde foi construído o
Templo de Salomão (II Sm 24.18-25). Foi o local onde Deus deu ordem a
Abraão para sacrificar seu filho Isaque e oferecê-lo em
holocausto.Analisando o pedido de Deus a Abraão, podemos ver que Deus
pretendia por à prova a fé e a obediência de Abraão, para ver se o
amava acima de tudo. Agora era escolher entre Deus e seu filho. Se
obedecesse perderia seu menino, se desobedecesse, perderia Deus pelo
resto da vida. Era uma escolha difícil.A história nos conta que Abraão
levantou de madrugada, aparelhou seu jumento, tomou consigo dois servos e
seu filho, arrumou a lenha e fogo para o sacrifício e foi-se em direção
ao Monte Moriá. A distância a percorrer era de mais ou menos 48 km,
pois Abraão se achava em Berseba. No terceiro dia Abraão viu o lugar de
longe e disse aos seus servos para que ficassem ali esperando, somente
ele e seu filho subiriam ao monte. Subindo, Isaque disse ao pai: Meu
pai, aqui está o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o
holocausto? Abraão cheio de fé respondeu: Deus proverá para si o
cordeiro para o holocausto, meu filho. Chegando no lugar Abraão levantou
um altar, dispôs a lenha, amarrou Isaque e colocou-o sobre a lenha.
Quando ia degolá-lo o anjo do Senhor bradou-lhe do Céu e disse: não
levantes a tua mão sobre o menino e não faças mal algum, porque sei
agora que, na verdade temes a Deus, visto não me teres negado teu único
filho. Erguendo Abraão os olhos viu um cordeiro preso no mato, tomou-o e
o ofereceu em sacrifício no lugar de seu filho Isaque.Abraão confiou e
não negou seu único filho a Deus. Sendo justo e fiel, sabia que Deus ia
providenciar tudo no momento certo.
Fundadores:
Pastor Eduardo Sampaio de Oliveira
Prefeito Hélio Antônio de Sousa
Primeiras Professoras e responsáveis pela escola no primeiro ano:
Ilvany de Freitas Lourenço Nilva Ferreira da Rocha Silva
Primeira Diretora
Eunice de Andrade
Gestora:
Diretora Atual
Nadir Alves Ferreira Moura
Coordenadoras atuais
Eliana Isabel Maria Aparecida Rodovalho
Secretária atual
Nalva Nunes
Observação
Os Prefeitos Gilberto Batista Naves e Otávio Lage de Siqueira Filho também foram grandes parceiros nos períodos de gestão da Prefeitura Municipal de Goianésia.
Os Prefeitos Gilberto Batista Naves e Otávio Lage de Siqueira Filho também foram grandes parceiros nos períodos de gestão da Prefeitura Municipal de Goianésia.
Outro Pastor que muito contribuiu para que a Escola
Municipal Evangélica Monte Moriá continuasse funcionando, foi o Pastor Moisés
Martins da Rocha(de saudosa memória)
Linha de tempo da Escola Municipal Evangélica Monte Moriá
A Escola Municipal Evangélica Monte Moriá, funciona em uma parceria da Prefeitura Municipal de Goianésia na Gestão do Prefeito Jalles Fontoura de Siqueira e Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Goianésia , tendo como Presidente o Pastor José da Silva Oliveira e se encontra instalada em um Prédio cedido pela Igreja.
No dia 7 de março de 2015 a escola completa 24 anos de
trabalho prestado a Comunidade de Goianésia.Tem alcançado grande
sucesso no desempenho de suas funções se destacando sempre com o maior
IDEB no município de Goianésia.
Somos eternamente gratos ao nosso Deus,que tem honrado o propósito dos corações de todos que aqui trabalharam e trabalham com determinação e fé para honrar o nome desta entidade e oferecer o melhor em prol da educação em nosso município.
Somos eternamente gratos ao nosso Deus,que tem honrado o propósito dos corações de todos que aqui trabalharam e trabalham com determinação e fé para honrar o nome desta entidade e oferecer o melhor em prol da educação em nosso município.
Agradecimentos aos pais,alunos funcionários e toda comunidade que
sempre acreditaram em nosso trabalho durante esses 24 anos.A todos que
contribuíram direta ou indiretamente e em especial a nossa Gestora
atual Nadir Alves Ferreira Moura e Equipe Moriá pelo sério e competente
trabalho.
EQUIPE MORIÁ 2015
EQUIPE MORIÁ 2015
Quadro de Funcionários :
Gestora: Nadir Alves Ferreira Moura
Coordenadoras: Eliana Isabel Pereira Braga
Maria Aparecida Rodovalho
Secretária: Nalva Nunes de Sousa
Auxiliares : Antônia Esteves Gomes
Suely Rodrigues de Oliveira
Josmara Alves
Professoras: Sílvia Helena de Faria
Sônia Maria de Passos Barbosa
Léia dos Reis Goulart
Maria de Fátima Rodrigues
Coordenadoras: Eliana Isabel Pereira Braga
Maria Aparecida Rodovalho
Secretária: Nalva Nunes de Sousa
Auxiliares : Antônia Esteves Gomes
Suely Rodrigues de Oliveira
Josmara Alves
Professoras: Sílvia Helena de Faria
Sônia Maria de Passos Barbosa
Léia dos Reis Goulart
Maria de Fátima Rodrigues
Sílvia Regina de Almeida
Maria Catarina de Campos Tavares
Neila Crisóstomo de Almeida
Ester Maria Carlos Neves
Leila de Andrade Rodovalho
Ednéia Batista Barros
Lanna Maria Cordeiro
Sonilda de Fátima Fonseca
Maria Catarina de Campos Tavares
Neila Crisóstomo de Almeida
Ester Maria Carlos Neves
Leila de Andrade Rodovalho
Ednéia Batista Barros
Lanna Maria Cordeiro
Sonilda de Fátima Fonseca
Marcia Santana Oliveira Mendes
Claudmara Otoni
Noeli Luíza Justino Ferreira
Professora Dinamizadora do Laboratório
de Informática: Nilva Ferreira da Rocha Silva
Professoras Dinamizadoras
da Biblioteca : Lanna Maria Cordeiro de Morais
Rosana Bernardino dos Reis Silva
Professoras do
Reforço Deljamira Cândida da Silva Bandeira
Nair Praxedes da Silva
Profissionais de
Higiene e
Alimentação: Lindamar Batista Ferreira
Selma Maria Lemes Gonçalves
Natalina Vidal da Silva Lopes
Lucimar Rodrigues da Silva Oliveira
Maria Gislaine S. Carvalho
Rosângela Tavares de França
Alessandra Vital da Silva
Maria Santana Freitas Machado
Meirede Fátima G. Souza
Guarda: José Melo da Costa ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR ( I Samuel 7.12 )
Professora Dinamizadora do Laboratório de Informática ( Nilva Rocha)
Assinar:
Postagens (Atom)































.gif)






















